Uma adolescente de 13 anos foi estuprada e assassinada na madrugada desta segunda-feira, 14, em Dianópolis. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Wesley Romulo de Souza Costa, 19 anos, primo da vítima, foi preso acusado do crime.
 
Segundo informações do delegado Wanderson Chaves de Queiróz, responsável pelo caso, os crimes aconteceram por volta das 2h30, na residência da vítima. Após estuprar a menina, Wesley Costa a teria estrangulado com as próprias mãos. Antes, teria dado socos no rosto da garota.
 
Wesley Romulo de Souza Costa, 19 anos, primo da vítima, foi preso acusado do crime
 
Ainda conforme a polícia, após cometer o crime, Costa fugiu do local, mas foi preso pela Polícia Militar nas imediações da TO 040, próximo ao Prédio da Cipama, quando pedia ajuda aos policiais, pois se encontrava ferido com um corte em uma de suas mãos. Ao ser questionado sobre o ferimento, ele teria contado uma história difente, mas a versão foi desmentida por outros policiais que chegaram ao local e já estavam em sua captura, após terem sido acionados pelos pais da menina sobre o crime que Wesley havia cometido.
 
Wesley foi conduzido à Delegacia onde prestou depoimento e confessou a autoria do estupro e do homicídio. Ele disse ainda que o homicídio ocorreu depois de uma discussão com a vítima.
 
O acusado mora em Palmas e estaria residindo em Dianópolis, na mesma casa da vítima, junto com seus tios, há aproximadamente um mês. Ele também disse que estava trabalhando com seu tio, pai da adolescente.
 
Wesley Romulo de Souza Costa foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio em situação de violência doméstica. Ele será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis onde permanecerá a disposição do poder judiciário.
 
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Natividade e após a autopsia, retornará a Dianópolis para o velório e sepultamento.