A partir do segundo semestre deste ano, todos os alunos da Fades serão absorvidos pela Unitins, que se instalará na cidade. A princípio, a Unitins funcionará no atual prédio onde funciona a Fades. Falta a confirmação do departamento de Engenharia da Unitins, que analisa se as instalações atendem os requisitos.

A informação da transferência dos estudantes foi feita no início desta semana, durante reunião do reitor da Unitins, Joaber Macedo, com os alunos da Fades. 

A transferência ocorrerá, sem nenhum custo, para aqueles alunos que estão regularmente em dia: matriculados e estudando na Fades, onde concluirão o semestre. De acordo com o interventor da Fades, Felício Cordeiro, cerca de 110 alunos estão matriculados e cursando as cinco áreas ofertadas na cidade: Direito, Ciências Contábeis, Administração, Gestão Ambiental e Agronegócio. “Fizemos o compromisso de receber esses acadêmicos para que eles possam concluir os cursos e terem seus diplomas reconhecidos”, disse Macedo. Os diplomas dos concluintes serão emitidos pela Unitins.

Já existe um polo de educação a distancia da Unitins/UAB em Dianópolis, ofertando 95 vagas para os cursos gratuitos de Pedagogia e Computação.

Além dos 23 mil habitantes de Dianópolis, o campus da Unitins atingirá cerca de 100 mil moradores da região sudeste do Tocantins, distribuídos nos municípios de Taguatinga, Natividade, Paranã, Arraias e Almas, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Aurora do Tocantins e Ponte Alta do Bom Jesus.