Na tarde desta quinta-feira, 18, o deputado José Geraldo (PBT) foi à Secretaria Estadual da Educação defender uma causa nobre: a inclusão social das pessoas com deficiência. A pedido da presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Dianópolis, a senhora Mônica Pereira Keller, o parlamentar intermediou uma audiência com o secretário estadual, Danilo de Melo, com o objetivo de agilizar a entrega do documento de doação do prédio da Escola do Estado de Dianópolis, para a APAE daquele município.
 
“Há dias, a Escola do Estado está com as obras paralisadas, e a APAE já conseguiu uma parceria com a iniciativa privada para dar continuidade à obra, mas precisa do documento de doação”, justificou a presidente.
 
O secretário Danilo afirmou que pretende entregar a documentação em um prazo de até 35 dias.
 
Para José Geraldo essa é uma conquista importante, tendo em vista os 64 apaeanos assistidos naquela regional: “Após a doação da Escola do Governo, o valor gasto hoje no aluguel do imóvel utilizado pela APAE poderá ser revertido para melhorias nas atividades e infraestrutura da nova sede”.
 
Ao final da reunião, Mônica se mostrou satisfeita, e o deputado José Geraldo agradeceu pela atenção do Estado para com o município em uma causa tão importante. “As APAEs realizam um trabalho maravilhoso com os nossos amigos especiais, e dar condições para o desempenho desse trabalho é essencial”, concluiu o parlamentar.