Os magistrados espíritas Abilio Wolney Neto e Weimar Muniz foram homenageados pela Câmara Municipal de Goiânia com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito. Junto com os juízes, recebeu também a honraria o diretor do Departamento de Assistência e Promoção Social do Centro Espírita Lar de Jesus, Cleobaldo Martins de Oliveira. Eles foram homenageados pelos parlamentares pelos relevantes serviços prestados e direcionados à instituição Metaformose, voltada para a assistência a pacientes dependentes químicos. A solenidade de entrega do diploma foi realizada no Plenário da Câmara Municipal na noite do último dia 23 de abril.
 
O juiz dianopolino Abilio Wolney é vice-presidente do Núcleo Espírita Casa de Jesus, de Anápolis, onde atua há 13 anos; e o juiz aposentado Weimar Muniz é presidente da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas (Abrame). O magistrado Abilio Wolney revelou-se lisonjeado com a homenagem recebida. “É um reconhecimento e um incentivo ao trabalho social que se desenvolve a partir destas instituições”, destaca o magistrado, frisa o juiz, que também é palestrante e orador espírita.
 
 
O juiz aposentado Weimar Muniz tem 57 anos de atuação voluntária e dedicação à doutrina espírita, 46 deles só em Goiânia, além de 11 obras publicadas. “Quando eu era criança, lia o Evangelho Segundo o Espiritismo. E desde os 21 anos que estou nesta caminhada, fazendo pesquisas, escrevendo”, relata o magistrado, de 88 anos.
 
Fonte: Associação dos Magistrados do Estado de Goiás