Durante visita no início da semana ao prefeito Regis Melo em Dianópolis, o reitor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Joaber Macedo, acompanhado do vice-reitor, Arison Pereira, informou que as atividades da Unitins no município iniciarão no segundo semestre de 2014. Eles visitaram alguns prédios da cidade para escolherem a instalação provisória da universidade.

Para o prefeito Régis Melo, embora o campus inicie em uma estrutura provisória, em pouco tempo a Unitins terá condições para a instalação de seu prédio próprio: “Vamos localizar uma área, onde está, será doada à universidade, e tenho certeza que em pouco tempo teremos recurso para construir”.

Durante a visita, Joaber Macedo e Arison Pereira fizeram questão de participar de reunião com acadêmicos da Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense (Fades), representantes da Defensoria Pública, Promotoria de Justiça e da Comarca local, quando foi esclarecido como funcionará o recebimento dos acadêmicos para a Unitins. Mais detalhes sobre este recebimento de alunos em breve, aqui no DnoTO.com.br.

Da redação, com informações da assessoria da prefeitura de Dianópolis.