O tradicional e indaguento 100% Ordinário está confirmado no carnaval de Dianópolis 2013. Quem garante é Laerte da Bayer, organizador do bloco e proprietário do Bar dos Advogados. Laerte informou ao DnoTO que já está trabalhando pro carnaval e, inclusive, conta com a ajuda dos amigos dos Ordinários. “Sozinhos não conseguimos fazer nada. Assim como no ano passado, estou tocando o bloco para que ele não páre. Mas precisamos de ajuda, principalmente financeira”, justifica. Os recursos serão investidos em locação de tendas, na confecção das camisetas e nos “adereços” do bloco: gases, faixas, mercúrio, reforma e pintura de carrinhos-de-mão, dentre outros.
 
As doações, de qualquer valor, devem ser feitas para Laerte, no Bar dos Advogados, ou fone 63 9234-5849. A camiseta será vendida entre R$ 30 e R$ 40. “Ainda vamos definir”, informa o organizador. 
 
Laerte garante que vai articular com a prefeitura e com a organização do bloco dos Enxutos para que não repita o ocorrido nos últimos dois carnavais: a coincidência de data. Por falta de articulação, ocorreu dos dois blocos saírem no mesmo dia. Muitos foliões dos Ordinários saíram nos Enxutos, bebendo e pulando durante o dia inteiro. Quando chegou a noite, a turma não conseguiu sair nos Ordinários, esvaziando-o. “Este ano não deixaremos isso acontecer”, promete Laerte.