O molhado e tradicional bloco dos Enxutos já tem data marcada para sair pelas ruas de Dianópolis: segunda-feira de carnaval. A informação é do diretor do bloco Areolino Lustosa Neto, mais conhecido como doutor Ari. A concentração do bloco está marcada para 9 horas, na residência de Isnard Pontes Jardim, na Av. Sete de Setembro, em frente aos Correios. A data escolhida atende pleito de representantes do bloco 100% Ordinários. “O pessoal pediu para sairmos na segunda, já que eles tinham a intenção de saírem no domingo”, comentou. 

O diretor dos Enxutos diz que na noite desta quinta-feira (31) haverá uma reunião da direção do bloco, para tomar algumas decisões importantes. Uma das principais é a opção de aumentar o número de camisetas: “Tem muita gente querendo. Ano passado já tivemos uma grande procura”. Em 2012 foram 230 camisetas. Este ano está sendo estudada a possibilidade de aumentar em 100 camisas. 
 
Outros pontos serão fechados, como a decisão sobre a quantidade de cerveja a ser distribuída junto com as camisetas, percurso percorrido, infraestrutura para “molhação do povo”, dentre outros. 
 
Ari conta que o bloco existe desde 1996 e se mostra preocupado com as estradas que dão acesso a Dianópolis: “Estou chegando agora de viagem e a estrada está péssima. Muita gente vem para o carnaval, inclusive foliões dos Enxutos, e têm que ter muito cuidado para evitar acidentes nestas estradas esburacadas”, reclamou.