A prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Conselho Municipal Sobre Drogas, criou o CarnaJovem, cuja programação visa estabelecer um pacto contra o uso de drogas durante os dias e noites de folia. A ação se baseia no costume das pessoas ultrapassarem limites no consumo de bebidas alcoólicas, o que as deixa mais vulneráveis ao uso de drogas ilícitas, argumenta o poder público municipal. 
 
A campanha de combate e prevenção às drogas no período do carnaval proporcionará atividades saudáveis para os jovens da cidade. A programação terá início hoje (4/02) e se estenderá pelos dias de folia. Serão realizadas palestras e distribuição de panfletos nas escolas estaduais, que atendem alunos da 2ª fase do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.  
 
No dia 8, a partir das 8 horas, será realizada uma blitz, com distribuição de folders e colagem de adesivos nos carros. No período da tarde haverá a Caminhada pela Paz, descendo a Avenida 7 de Setembro até o corredor da folia, onde os blocos formados pelas escolas participantes do evento desfilarão para a escolha do mais animado e da melhor fantasia, com premiação em dinheiro para os selecionados. Serão fornecidos abadas gratuitos para os participantes. A concentração começa às 17 horas, no posto Serra Geral. 
 
O evento é aberto á participação de todos. O secretário de Juventude, Marcelo Rodrigues, convida a população a participar: “venha com sua família, se divertir de verdade e ajudar a evitar o uso de drogas no nosso carnaval”.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Dianópolis.