Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento por volta dos 80 km por horas e granizo, atingiu Dianópolis no inicio da noite deste sábado (31) e provocou estragos. Não ha registro de feridos e nem desabrigados. Muitas árvores foram derrubadas com a força do vento e dezenas casas foram destelhadas.

Algumas fachadas de lojas e árvores ao longo da avenida principal da cidade e de praças, foram arrancadas, o telhado do novo terminal rodoviário ficou danificado, foi registrado muita sujeira por diversas ruas e avenidas da cidades, um dos vidros de uma igreja evangélica foi arremessado para dentro do templo com a força do vento, no momento da queda muitos fieis estavam reunidos no local, mais ninguém foi ferido, já na manhã de domingo (01), foi possível ver os estragos e também vários moradores arrumando seus telhado.

Um setor da cidade fico sem energia, por cerca de 3 hora, segundo informações, o motivo que provocou a falta de energia foi a queda de um telhado em uma rede elétrica.

Segundo informações do site Clima Tempo, fortes áreas de instabilidade se propagam pela Região Norte do país organizando temporais em diversas áreas do Estado do Tocantins.

Os volumes de chuvas se elevaram na região, segundo informações automáticas do INET. A cidade de Dianópolis no sudeste do Tocantins foi uma das mais prejudicada pelo temporal, com volume de 20mm em apenas uma hora e rajadas de ventos de eté 88 km/h.

Segundo o site ainda ha presença de ar bastante quente e úmido que favorece a formação de grandes nuvens, e que ainda ha risco de novos temporais ao logo deste domingo (01).

Chuva cancela festa do bloco Zorra

A forte chuva causou transtornos e cancelou a festa que o bloco Zorra realizaria no último sábado. Com o cancelamento, a diretoria do bloco informou pelas redes sociais que inicia hoje (segunda-feira) a devolução do dinheiro de quem comprou o ingresso. Os interessados devem procurar o local onde comprou o ingresso. “No local do evento, sob efeito da ventania, duas tendas caíram, todo o palco foi prejudicado, instrumentos molharam e mesa de som queimou”, postou o Zorra em sua página no facebook.

Fonte: Facebook de Wilson Rodrigues, Lamarck Luz e