O Fórum de Dianópolis recebeu semana passada os alunos e a equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A ação faz parte da programação da instituição em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que encerrou no último dia 28.

Durante a visita à Comarca os alunos fizeram apresentações artísticas de canto e dança e foram prestigiados pelo diretor do Foro, juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, e demais servidores. “Agradeço em nome de todos da Comarca por essa visita. Fiquei muito feliz em receber os alunos e tenho certeza que foi um momento ímpar para todos do Fórum”, afirmou o magistrado.

Com o tema “Inclusão se conquista com autonomia”, a ação foi coordenada pela Presidente da APAE de Dianópolis, Elacy Silva de Oliveira Guimarães, que ressaltou a importância das atividades que promovem a integração e também a parceria da instituição com o Poder Judiciário. “A iniciativa visa quebrar velhos paradigmas e também comemorar as muitas conquistas dos nossos alunos.

É importante também dizer que a Comarca de Dianópolis é parceira da APAE e sempre nos ajudou através de doações e outras iniciativas. Fomos muito bem recebidos por todos e estamos felizes com os resultados”, concluiu a presidente.

Fonte: Surgiu.com.br