Como parte da Operação Legalidade, decretada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária e que teve inicio na última segunda-feira (7), a Delegacia de Dianópolis funcionará em regime de plantão apenas nos finais de semana, das 18h da sexta-feira às 07h59 da segunda.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) reforça que a ideia da Operação é esclarecer que o policial civil, independente do cargo que ocupe, não deve buscar suprir as deficiências estruturais e institucionais da Polícia Civil. Assim, como parte da Operação agora os plantões de segunda a sexta não serão realizados, eles foram fechados em razão da falta de estrutura física e de pessoal. A delegacia funcionará somente das 8 às 18h, durante a semana.

Atualmente, a Delegacia de Dianópolis possui apenas 6 agentes de polícia enquanto o mínimo seria 10. Além disso, de acordo com os agentes lotados na delegacia, a mesma se encontra em péssimo estado de trabalho, com banheiros entupidos, celas sem segurança e apenas uma viatura em funcionando.

Fonte: Ascom Sinpol-TO