O senador Donizeti Nogueira (PT/TO) recebeu em seu gabinete, em Brasília, nesta segunda-feira, 04, a visita do deputado estadual José Salomão, PT de Dianópolis, que veio trazer uma proposta de parceria de trabalho para atender demandas da região sudoeste, nas diversas áreas de autuação. Ele convidou o senador petista para uma visita à região e colocou algumas das prioridades para atender as demandas. Salomão assumiu a vaga do deputado estadual Paulo Mourão (PT), licenciado temporariamente. Na pauta, a discussão sobre a sucessão municipal da microrregião, com destaque para Dianópolis, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos (2005/2012), e o convite para uma agenda regional para discutir sobre questões ligadas à saúde, educação - Campus da Unitins -, o Projeto Manoel Alves, o problema da seca e infraestrura das estradas vicinais.

O deputado José Salomão solicitou do senador todo o empenho para agilizar projetos do governo federal, como o Água para Todos, de combate à seca, o projeto de irrigação de fruticultura Manoel Alves, lançado em 2008, pelo ex-presidente Lula, de extrema importância para o desenvolvimento da economia local, e a ampliação do Campus da Unitins - que encampou a FADES - criada durante seu mandato de prefeito - e que é de fundamental importância para a juventude da região, que necessita de suporte na área da educação superior pública de fácil acesso e boa qualidade. Hoje, a universidade possui apenas três cursos que não atende à demanda gerada na região pela comunidade estudantil que concluiu o 2º grau. Ele pediu ainda que o senador se empenhe em buscar recursos para o Hospital Regional, que atravessa dificuldades para o atendimento das demandas dos seis municípios e junto ao governo do estado para a pavimentação e manutenção das estradas, com destaque para a rodovia Dianópolis/Conceição, pela importância para o desenvolvimento regional.

Salomão defendeu também uma nova agenda positiva de municipalismo, dentro do novo Pacto Federativo que está sendo debatido no Congresso Nacional, e do qual, o senador Donizeti Nogueira tem sido um dos protagonistas. "Esta é uma das bandeiras da ATM (Associação Tocantinense de Municípios), da Associação Brasileira de Municípios e Frente Nacional de Prefeitos, além da Confederação Nacional dos Municípios e foram abordados no meu discurso de posse, nesta minha interinidade", argumentou o deputado petista.

Fonte: Surgiu.com.br