Movimento de reforma nas esburacadas estradas que passam por Dianópolis animou alguns moradores da cidade, mas a notícia não é tão boa. O DnoTO foi informado que estariam havendo melhorias na estrada que liga Dianópolis até Porto Alegre. A reportagem do site procurou o responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins (Dertins) em Dianópolis, Edmo de Oliveira. Infelizmente, as notícias não são tão boas para a população. “Melhoria pra valer, só depois das chuvas”, anunciou. 

Edmo explica que está havendo uma pequena operação de tapa-buraco entre Dianópolis e Porto Alegre: “Temos pouca massa (material), suficiente para chegar a Porto Alegre. O que sobrar nós colocaremos na estrada que liga Dianópolis ao Novo Jardim”. O responsável pelo Dertins na região deixou claro que o material não é suficiente para arrumar este segundo trecho e que a reformas das estradas a Porto Alegre e Novo Jardim não ficam prontas antes do carnaval, período em que o fluxo de carros na região aumentará bastante. “É só um pingo. Uma gota d’água”, lamentou. 
 
De acordo com Edmo de Oliveira, não há recursos para uma reforma maior. O material enviado ao Dertins de Dianópolis só permite o tapa-buraco. “Não temos estrutura para fazer o revestimento. Isso seria com uma empresa especializada”, explicou. 
 
Dianópolis é prioridade - O secretário de infraestrutura do Tocantins, Alexandre Ubaldo, informou recentemente que o governo do Estado deve apresentar ao Exército Brasileiro na próxima semana estudo de viabilidade técnica para recuperação de 1.600 km de rodovias. 
 
Ainda segundo a Secretaria de Infraestrutura, a provável parceria atende os serviços de recuperação e manutenção por período de quatro anos e, se a parceria vingar, a prioridade é a recuperação e revitalização da TO-110, que liga Dianópolis a Novo Alegre.