Nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de outubro, gestores municipais de meio ambiente das cidades de Dianópolis, Almas, Conceição do Tocantins, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre, Rio da Conceição, Taguatinga e Taipas participam de curso sobre Elaboração de Projetos. Promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), a capacitação visa transformar servidores públicos em captadores de recursos e criar uma rede para compartilhamento de informações e troca de experiências na área de projetos ambientais.
 
Com viés prático, o curso acontecerá no auditório da Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste (Fades) e será ministrado pelo engenheiro ambiental Fernando Nunes, da Ong Idahara. Segundo o instrutor, além de noções sobre a legislação vigente para se ter acesso a recursos públicos, a formação contempla as principais dificuldades enfrentadas na hora de se elaborar um projeto. Material didático contendo o passo-a-passo para se propor um projeto será distribuído aos participantes do curso.
 
Treinamento
 
Dianópolis é a sétima cidade-pólo a receber o curso sobre Elaboração de Projetos, que já passou pelas regiões circunvizinhas aos municípios de Guaraí, Pedro Afonso, Araguaína, Colinas, Gurupi e Arraias. Até o momento, participaram do treinamento cerca de 135 gestores de 64 cidades do Estado.
 
Fonte: Ascom Semades-TO