Nesta segunda-feira, 24, o Governo do Estado, através da Semades -Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Organização Jaime Câmara, realiza o Minifórum das Águas no município de Dianópolis. O evento leva para mais uma regional a apresentação de palestras, atrações culturais, exibições de vídeos, teatro, além de debates com a sociedade, usuários de água e poder público local sobre o uso sustentável das águas de nascentes, rios e lagos.
 
Esta é a quinta e última regional visitada pelo Minifórum que, de acordo com o diretor Geral de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos da Semades, Aldo Azevedo, "vem cumprindo seu objetivo, que é mostrar para as comunidades participantes a importância da água para as principais atividades produtivas do Estado e a necessidade de definir meios sustentáveis para seu uso múltiplo", comentou Aldo.
 
Após todas as edições do Minifórum, Palmas sediará a etapa estadual do encontro no 1° Fórum das Águas do Estado do Tocantins, previsto para os próximos dias 22 a 24 de outubro.
 
Fonte: Jus Brasil