Medida provisória do governo do Tocantins cria Campi da Unitins em Dianópolis. O documento foi assinado ontem, dia 14, pelo governador Siqueira Campos. A MP é encaminhada a Assembleia Legislativa para apreciação em regime de urgência.
 
De acordo com o governador, a região do Bico do Papagaio e o Sudeste do Estado precisam de mais investimentos e a implantação dos campi vai levar oportunidades àqueles que não podem pagar por um curso superior. “Precisamos melhorar a vida desses jovens com a oferta do ensino superior. Já levamos a escola de tempo integral e agora vamos possibilitar que eles continuem a crescer, dando nossa contribuição para que seja eliminada a desigualdade e a pobreza”, disse Siqueira Campos.
 
Conforme o reitor da Unitins, Joaber Macedo, a medida do governo vem no momento que a Universidade deve ser expandida. “Esse desafio vem no melhor momento, um momento em que a Unitins está estruturada e realizando mais um grande vestibular, com oferta de mil vagas. Vamos trabalhar para conseguir os recursos e colocar as coisas em prática”, informou.
 
Repercussão
 
O prefeito de Dianópolis, Régis Melo, acompanhou a assinatura da MP e disse que o governo atende a uma demanda antiga e vai beneficiar, de imediato, cerca de 300 pessoas. “É simplesmente um sonho que vai se realizar. É uma demanda antiga de nossa cidade, que precisa muito desse benefício”, comemora o prefeito.
 
FonteT1 Notícias