Com a finalidade de aprimorar o ensino da língua inglesa na rede pública de ensino no Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) inicia hoje, 4, o Curso de Proficiência em Língua Inglesa em Dianópolis. Serão atendidos nesta etapa 35 professores que ministram a disciplina em escolas estaduais e municipais nas cidades pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Dianópolis.

A capacitação terá carga horária de 80 horas, sendo a primeira semana para a realização de workshop e a semana seguinte para imersão da língua inglesa em sala de aula, conforme explica a assessora de currículo da Seduc, Ana Cláudia Batista. "No segundo momento será feita a observação in loco da metodologia e das estratégias aplicados no curso, que tem também como objetivo promover a interação do inglês com as demais disciplinas", frisa. Segundo ela, haverão ainda encontros mensais para que os participantes analisem o que está sendo aplicado nas aulas.

O projeto do Curso de Proficiência em Língua Inglesa começou a ser ofertado em 2015 em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e já atendeu educadores das DREs de Palmas, Paraíso e Porto Nacional. A meta da Seduc para 2016 é formar 350 professores nas 13 Diretorias Regionais, que atuarão como multiplicadores em seus municípios. "Além dos cursistas a formação será estendida aos demais professores, visto que o curso oferece preparação para que os participantes possam repassar para os colegas as metodologias e as estratégias inovadoras aprendidas", ressalta.

Fonte: Governo do Tocantins