Com um formato inovador, a XIII Feira de Negócios de Dianópolis (Fenedian) terá início nesta quinta-feira, 10, na Praça Coronel Abílio Wolney, e segue até 12 de outubro, com a expectativa de alcançar uma movimentação financeira na ordem de 100 mil reais em negócios. A Feira contará com 15 stands voltados para a exposição de produtos da região, além de veículos.
 
A abertura oficial acontece nesta quinta-feira a partir das às 19h, e contará com a presença da diretora superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula; do gerente do Núcleo Regional Sul, José Carlos de Bessa; do secretário executivo da Sedecti, Marcos Jair de Aguiar;  do presidente da Associação Comercial e Industrial de Dianópolis (Acid), Wanderly de Sousa Matos e autoridades regionais.
 
Segundo a gestora do evento, Andrea Pereira da Conceição, a feira promete movimentar a economia. “A expectativa é fazer pela primeira vez uma feira diferente em Dianópolis, que realmente gere negócios para o município. Esperamos um grande número de pessoas tanto no evento quanto nas atividades como palestras, oficinas e outras programações”, destaca a trainee do Sebrae.
 
O gerente do Núcleo Regional Sul, José Carlos de Bessa, conta que para esse ano, foi montado um auditório dentro da feira com entrada franca e vasta programação. “Este ano teremos rodadas de negócios entre empresas de Calcário da região, Frango Norte e fazendas das Serras Gerais que são próximas de Dianópolis. Também teremos um Workshop sobre Sustentabilidade no Cerrado”, reforça Bessa.
 
A realização é da Associação Comercial e Industrial de Dianópolis (Acid) com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (CDE).
 
PROGRAMAÇÃO FENEDIAN
 
10/10/2013
19h: Abertura Oficial com as autoridades
20h: Palestra Sedecti sobre compras governamentais
21h: Palestra Sebrae
22h: Atração Cultural
 
11/10/2013
19h: Palestra de Acesso ao Crédito
20h: Palestra sobre Produtos e Serviços do Sebrae
21h: Palestra sobre Motivação com Roberto Morais
22h: Atração cultural: Shows, desfile da garota Fenedian
 
12/10/2013
19h: Palestra com consultor Contábil Alex Barros
20h: Palestra sobre Microempreendedor Individual com Amanda Damasceno
22h: Atração cultural
 
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br
 
Fonte: Thayse Siqueira - Ascom Sebrae-TO