O operador de máquinas, M.C.A.Filho, de 19 anos, o lavrador D.C.Félix, de 22 anos e E.R.Santana (36), todos residentes na cidade de Porto Alegre-TO, foram detidos pela Polícia Militar, por volta das 18h de sexta-feira (19), na cidade de Dianópolis-TO, por porte ilegal de arma de fogo, distribuição de cédulas falsas e posse de veículo furtado.
 
Após a PM ser informada via 190 de que circulavam cédulas de R$ 100,00 falsas nas cidades de Dianópolis, Almas, Porto Alegre e Taipas-TO, foram empenhadas diligências para a captura dos autores, e no trajeto entre Dianópolis e Taipas, a guarnição localizou os autores M.C.A.Filho e D.C. Félix em uma moto Honda FAN, placa MXG 6013/TO, sem o porte de documento obrigatório e com várias cédulas de 100,00 supostamente falsas.
 
 Continuando com as diligências, na cidade de Porto Alegre foram localizados E.R.Sanatana e o averiguado J.P.dos Santos, os quais estavam de posse de uma Moto Honda CG FAN 150 preta com restrição de furto/roubo e a placa não condizente ao chassi. Com os dois foi encontrado também um revólver calibre 38 cano curto, municiado com 05 cartuchos intactos.
 
Ainda em poder dos envolvidos foram apreendidos R$ 1.670,00 e quatro aparelhos de celulares. Em seguida todos foram entregues à delegacia de Polícia Civil, em Dianóplis-TO.
 
Fonte: PM-TO