O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2013/2 para Contratação de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Temporário para o Campus Dianópolis nas áreas de Agropecuária e Informática.
 
A jornada de trabalho do candidato que vier a ser contratado poderá ser cumprida nos turnos diurno e/ou noturno, no regime de 40 horas semanais, de acordo com as necessidades da instituição. Na vigência do contrato a carga horária poderá ser alterada no interesse e/ou necessidade da administração.
 
Das Inscrições:
As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 27 de junho a 17 de julho de 2013, mediante o envio para o endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. do Formulário de Inscrição, devidamente preenchido, assinado e digitalizado.
 
A inscrição no Processo Seletivo 2013/2 para Contratação de Professor Temporário para o IFTO - Campus Dianópolis, em especial, será gratuita.
 
A relação de homologação dos candidatos classificados para a Prova de Desempenho Didático será divulgada na data prevista de 23 de julho de 2013, no endereço eletrônico http://seletivos.ifto.edu.br.
 
A contratação do Professor Temporário será precedida de Processo Seletivo que constará de:
 
a) Prova de Desempenho Didático (Classificatório e Eliminatório);
 
b) Prova de Títulos (Classificatório).
 
O tema para a Prova de Desempenho Didático e a ordem de apresentação dos candidatos serão sorteados nos dias 2 e 03 de agosto de 2013, no hall de entrada do prédio principal do Campus Dianópolis, localizado na Rodovia TO 040, Km 349, Loteamento Rio Palmeira, Lote 01, Dianópolis-TO, CEP 77.300-000, às 8h, sendo divulgados no endereço eletrônico a partir das 10h do mesmo dia.
 
A Prova de Desempenho Didático será realizada nos dias 03 e 04 de agosto de 2013, no IFTO - Campus Dianópolis.
 
A classificação final no Processo Seletivo será definida pela soma das pontuações obtidas nas Provas de Desempenho Didático e da Prova de Títulos.
 
Excepcionalmente, as aulas do segundo semestre letivo de 2013 ocorrerão nos meses de setembro de 2013 a fevereiro de 2014 de acordo com o calendário escolar, tendo em vista a necessidade de regularizar o semestre letivo e cumprir a carga horária estabelecida para os cursos na legislação educacional vigente.
 
O prazo do contrato inicial será de, no mínimo, 6 meses e, no máximo, 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com os prazos previstos na lei 8.745 de 09 de dezembro de 1993, com as modificações da lei nº 9.849 de 26 de outubro de 1999, da lei nº 10.667 de 10 de maio de 2003 e do decreto nº 4748 de 16 de junho de 2003.
 
O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período no interesse da administração do IFTO - Campus Dianópolis, a contar de sua homologação no DOU, e os nele aprovados poderão ser aproveitados a critério da administração.