Juçara Araújo manda email, em que denuncia uma situação que está afetando a Apae de Dianópolis. Confira a denúncia:

“Na Escola Estadual São José funciona o ensino especial. Hoje, as salas de aula contam com mais ou menos 80 alunos, professores capacitados e recursos variados.

No Ministério da Educação, existe uma lei ou portaria ou contrato, (não sei o nome jurídico) que, no ano que vem (2010), só freqüentarão essas salas de recursos crianças que no futuro serão capazes de serem alfabetizadas. Ou seja, dos 80 alunos do ensino especial de Dianópolis, apenas alguns, provavelmente uns 20, continuarão freqüentando a escola. Os outros receberão um certificado de conclusão de curso e irão pra casa.
Nós mãe ficamos indignadas.

Como fazer?
O que fazer com esses alunos?
Como resolver esse problema?

Fizemos uma reunião na Câmara de Vereadores, com a presença de muitos pais, alguns secretários do município e professores da rede regular, do ensino especial e da Apae.

A nossa Apae ainda não tem capacidade para receber todas essas crianças. O espaço físico é pequeno, desajeitado e frágil. Pra se ter uma idéia, são 35 matriculados e só estamos atendendo 12. A casa foi roubada duas vezes. Também o espaço físico foi reprovado ao tentarmos fazer convênios com o Estado e o Governo Federal. Hoje, contamos apenas com o apoio do município. A casa é particular de José Salomão, duas professoras que são do município e um convênio de R$ 5 mil até o fim do ano. Temos um lote perto da pecuária, onde pode ser construída a sede própria. Mas...cadê o recurso?

Nessa reunião ficou sugerido que todos unidos iremos lutar para que o Estado e/ou município cedam para a Apae um prédio decente com urgência e, em longo prazo, faremos uma campanha para a construção da sede própria. É nessa campanha que queremos contar com a colaboração de todos.

Como mãe, sabedora da importância da escola, irei batalhar, com o apoio de todos, para que esse problema seja resolvido da melhor maneira possível”.

Doações podem ser feitas para:

Apae-Dianópolis
Banco do Brasil
Agencia: 1307-2
Conta: 20.198-7