Uma comitiva do Governo do Estado estará em Dianópolis na próxima segunda-feira, 15, para entrega de benefícios a várias cidades do sudeste do Tocantins. Nesta ação, serão atendidos os municípios de Dianópolis, Almas, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins e Rio da Conceição. 
 
A solenidade está marcada para 9h na Escola Estadual João D’Abreu e envolverá as secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura, Transporte, Assistência Social, Esportes, ATS, Agetrans, Detran e Polícia Militar.
 
Dentre bens e equipamentos a serem entregues à população na área de educação estão tablets e laptops, que têm como objetivo promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas, bebedouros refrigerados e kits escolares para Dianópolis, Almas, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre e Rio da Conceição. 
 
Já o Detran fará entrega de bafômetros e também vai assinar junto à Seduc um convênio para desenvolver o programa ‘Educando para a Vida’ nos municípios beneficiados, com a participação de professores e entrega de kit pedagógico sobre educação de trânsito no ensino fundamental. A iniciativa tem como objetivo atingir todos os alunos do ensino fundamental da rede pública e particular de ensino em todo o Estado. A meta do programa é atender 270 mil alunos nos 139 municípios tocantinenses.
 
De acordo com a Polícia Militar, durante a ação vão ser entregues viaturas para os municípios da região e a Setas vai distribuir kits gestantes e outros benefícios.
 
Fonte: ATN-TO