O mutirão de filiações da executiva estadual do PSD vai passar por várias cidades do Tocantins. Neste sábado, 8, a cidade que recebe o multirão é Dianópolis. O evento  acontecerá às 9 horas no Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais, na praça Aurélio Araújo e o presidente regional do PSD, deputado federal Irajá Abreu, fará a abertura do evento que é parte do calendário de Ações Partidárias 2014 do partido.

A sigla está presente em 85 municípios tocantinenses, tem 4.725 filiados regulares, 18 diretórios e 67 comissões provisórias municipais. O Mutirão deve acontecer até o mês de abril em oito regiões do Tocantins, com o objetivo de dobrar o número de filiados no partido no Estado.

O deputado estadual Toinho Andrade, a suplente de deputada federal Goiaciara Cruz, o ex-deputado estadual Zé Viana, o líder social Aurélio Araújo, o vice-presidente da Faet e presidente do Sindicato Rural de Almas Paulo Carneiro, ex-deputado federal Maurício Rabelo, ex-prefeito de Arraias Wagner Gentil e demais lideranças da região vão participar do Mutirão.

“Vamos movimentar a militância partidária na região e fomentar o debate político sobre os problemas que a sociedade vive atualmente. O PSD quer ouvir o que a população quer e quais são os seus anseios, quais são as suas reais necessidades. Só assim vamos conseguir formatar um programa e diretrizes partidários eficientes”, destaca Irajá Abreu.

Na Estrada

A cidade de Gurupi, na região Sul do Tocantins, foi a primeira a receber o mutirão no último dia 1º. O evento aconteceu na residência da suplente de deputada federal Goiaciara Cruz com a presença de todos os pré-candidatos do PSD e lideranças políticas da região Sul do Estado. Mais de 200 líderes comunitários, comerciantes e simpatizantes foram filiados à agremiação no Mutirão de Gurupi.

Depois de Dianópolis o multirão deve seguir em fevereiro para Novo Acordo, no dia 15 e  Pium, no dia 22. Em março, estará em Guaraí, no 15,  Araguaína, no dia 22 e Augustinópolis, no dia 29. A multirão deve ser finalizado com um Seminário, na Capital, no dia 05 de abril.