Cássio Fernando do Nascimento, mais conhecido como Galeguinho de Deus, foi identificado como sendo o autor de um homicídio ocorrido em 20/12/2013, em um assento na Gleba Olho D’ Água, município de Dianópolis.

Segundo moradores da localidade, Cássio que só se identificava pelo apelido de “Goiano”, chegou à localidade dizendo que iria de comprar uma área de terra, porém ficou por cerca de 40 dias sem nada comprar. Cássio nunca falou o seu nome e de onde veio, porém moradores achavam estranho sua atitude.

Na data de 20/12/2013, após ingerir bebida alcoólica em companhia de Célio da Silva, conhecido por Bicudo, Cássio ceifou a vida do companheiro e após deixou apenas um recado aos populares daquela localidade - dizendo que Bicudo estava passando mal – momento em que fora constatada a morte de Bicudo. Cassio fugiu mata adentro e não mais apareceu.

Galeguinho: suspeito de 10 homicídios

A polícia obteve a informação da prisão de um indivíduo em Brasília com as mesmas características físicas do autor do crime no assentamento Olho D’ Água. Contactada a polícia de São Sebastião (DF), foram enviadas fotos de Cássio à sede da 8º DRPC. Em posse da foto do suspeito, a polícia em Dianópolis retornou ao local do crime e apresentou a foto de Cássio às testemunhas, que reconheceram Cássio como sendo o autor do homicídio de Bicudo.


O autor identificado e reconhecido como sendo Galeguinho de Deus é suspeito de ter praticado mais de 10 homicídios, em Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Tocantins. Apenas o homicídio em Dianópolis foi confirmado até o momento, segundo a polícia.

Cássio foi identificado e preso pela Policia Civil do Distrito Federal em 29/01. Com ele a polícia apreendeu um revólver e uma espingarda calibre 12, com 30 cartuchos intactos.

Fonte: Surgiu.com.br