Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada pela polícia civil da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis resultou na prisão em flagrante de Júlio Martins Cardoso, 35 anos, pela prática do crime de furto qualificado e de João Lopes de Oliveira Filho, 31 anos, pelo crime de receptação.

Conforme o delegado Afonso de Azevedo, as investigações realizadas pela 8ª Delegacia Regional, apontam que os dois homens são os responsáveis por uma série de furtos a residências ocorridos em Dianópolis nas últimas semanas e que vinham aterrorizando a população daquele município. Ainda segundo o delegado, os dois suspeitos também foram identificados por câmeras de vigilância de uma das casas assaltadas.

Júlio Martins e João Lopes foram capturados, quando se encontravam em uma rua, no centro da cidade. Na casa de João Lopes, policiais civis encontraram uma quantidade significativa de jóias, que foram apreendidas e encaminhadas para a perícia devido a suspeita de que sejam de origem criminosa.

Após os procedimentos cabíveis, os dois homens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPPD), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou com apoio da Polícia Militar de Dianópolis e foi coordenada pelos delegados Ibanez Ayres e Afonso de Azevedo. A operação ocorreu na última terça-feira, 16.

Fonte: O Coletivo