Policiais militares de Dianópolis prenderam, em flagrante,  quarta-feira, 28, dois homens acusados de  pelo crime de estelionato. Após ser acionada, a PM deslocou-se em direção à cidade de Novo Jardim, no intuito de interceptar o veículo FIAT/Stillo, cor preta, placa ENY 5330 de Vinhedo (SP), conduzido pelos suspeitos.
 
Os mesmos agiam identificando-se como vendedores e servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), onde convenciam as vítimas a entregarem-lhes os cartões de suas contas, na promessa de que iriam aumentar os valores dos vencimentos e benefícios.
 
As vítimas eram convencidas a repassar aos suspeitos todos os dados bancários, com senhas, entre outras informações. Em seguida, eles devolviam às pessoas lesadas um cartão diferente, mas da mesma agência em um envelope lacrado.
 
Com os detidos foram apreendidos cinco cartões de crédito e débito de agências diferentes em nome de pessoas diferentes; cinco envelopes vazios do Banco Bradesco para depósito de cheque; um envelope vazio do Banco Bradesco para depósito de dinheiro e 15 quinze kits de beleza,  contendo três unidades, cada.
 
Os presos  e o material apreendido foram conduzidos à delegacia local, para os procedimentos legais que o caso requer.