As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) na modalidade Projovem Urbano estão abertas e podem ser feitas até esta segunda-feira, 30 de setembro. Por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, estão sendo ofertadas mil vagas nos municípios de Dianópolis, Araguatins, Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis.
 
Em Dianópolis são ofertadas vagas em Telemática e as inscriçõesm devem ser feitas no Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa.
 
O programa é direcionado a jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. Além da continuidade desta etapa de ensino, integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, os estudantes receberão bolsa auxílio de R$ 100, durante 18 meses. 
 
As aulas serão ministradas no horário noturno, com a finalidade de beneficiar os alunos que trabalham no período diurno. 
 
Além de favorecer os trabalhadores, o programa oferece, também, no horário das aulas, espaço com cuidadores de crianças. “Outro fator que tem impedido os estudos de muitas mulheres é a chegada dos filhos. No Projovem Urbano, as alunas que têm filhos, com idade entre zero e oito anos, podem levá-los para a escola. Assim, elas poderão concluir o ensino fundamental, ter uma qualificação profissional e ainda receber a bolsa auxílio. Todas essas facilidades vão auxiliá-las a proporcionar uma vida melhor aos próprios filhos”, enfatiza Lúcia.