A secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, recebeu, dia 27/03, o prefeito de Dianópolis, Reginaldo Rodrigues de Melo (PSC) que entregou a escritura de doação do terreno de 9.600 m² para a construção do AME – Ambulatório de Especialidades Médicas. Este ambulatório atenderá a região Sudeste, composta por 15 municípios, beneficiando mais de 92 mil habitantes da região.  
 
O AME terá o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS), com realização de cirurgias ambulatoriais, consultas e exames médicos especializados. “Com os ambulatórios iremos fortalecer a Atenção Básica e solucionar boa parte das demandas das Unidades Hospitalares, que ficarão responsáveis apenas pelos casos mais graves, desafogando assim o atendimento”, ressaltou Vanda Paiva.
 
O Governo do Estado irá construir oito Ambulatórios Médicos nas cidades de Augustinópolis, Araguaína, Guaraí, Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Gurupí e Dianópolis; atendendo às oitos regiões de saúde existentes no Estado, um investimento total de R$ 78 milhões que beneficia mais de um milhão de tocantinenses.
 
Região Sudeste - Cidades atendidas
Dianópolis, Almas, Porto Alegre, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taipas, Conceição, Paranã, Arraias, Taguatinga, Aurora, Combinado, Lavandeiras, Novo Alegre.
 
Fonte: O Girassol