Projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de Dianópolis, de autoria do parlamentar Carlos Sérgio Rodrigues, garante aos artistas de Dianópolis a apresentação na abertura de shows em Dianópolis. 

O projeto estabelece: toda vez que houver shows abertos (praça, trio elétrico...) com bandas “de fora”, haverá apresentação de artistas locais. A regra vale também para ambientes fechados, desde que o público presente ultrapasse a marca de 500 pessoas. 
 
Ambientes fechados com público igual ou menor ficam desobrigados de tal cumprimento. 
 
A intenção da lei, explica Carlos Sérgio, é valorizar o artista local: “se já existirá um público representativo presente para ver um artista de fora, trata-se de ótima oportunidade para os artistas locais mostrarem seu talento”.
 
Os interessados em garantir sua apresentação devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura do município, responsável, de acordo com a lei, de viabilizar a apresentação. O vereador alerta: a garantia da apresentação de artistas de Dianópolis só ocorrerá mediante solicitação dos interessados. Daí, fica a dica para os dianopolinos.