A Comarca de Dianópolis, localizada a 320 quilômetros de Palmas, está realizando, durante toda esta semana, um mutirão de cumprimentos de atos judiciais.
 
Segundo informações do diretor do Foro, juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, a medida foi necessária diante da existência de quase 1 mil processos na Vara Cível, que tiveram despachos e decisões judiciais no ano de 2012 e 2013 e ainda estavam aguardando o cumprimento da determinação judicial pela Escrivania Cível.
 
O mutirão teve início na última segunda-feira (25/2), com a colaboração dos servidores do Juizado Especial Cível e Criminal e de outros setores do Fórum de Dianópolis, e também servidores da Comarca de Almas. Os trabalhos seguem até sexta-feira (1º/3).
 
?Com o estabelecimento de metas de produção diárias de cumprimento de processos pelos servidores participantes, nesta semana do mutirão, espera-se que a Escrivania Cível diminua em 70% o número de processos que se encontravam aguardando o cumprimento do ato judicial, cumprindo assim o princípio constitucional da razoável duração do processo?, ressaltou o juiz diretor do Foro.
 
Fonte: TJ Tocantins