Em Dianópolis, em data ainda não divulgada, serão 17 formandos do curso de Ciências Contábeis aptos a ingressar no mercado de trabalho a partir do próximo semestre, pela Unitins. Alguns desses alunos inclusive já passaram no exame do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Suficiência Contábil.

O diretor do câmpus de Dianópolis, Raimundo Rodrigues Bezerra, comenta que a região Sudeste do Estado, onde está localizado o município, sempre foi muito carente de desenvolvimento, sendo até conhecida como um corredor de miséria. Mas a expectativa agora é de dias melhores. “Depois da criação do Estado a situação começou a mudar e a chegada da Unitins acelerou esse desenvolvimento”, acrescenta.

Segundo ele, a formação dessa nova turma de Ciências Contábeis, a segunda pela Unitins no município, vai trazer benefícios para os acadêmicos e também para a comunidade. “Antes, para estudar, as pessoas precisavam sair para Brasília, Goiânia, Palmas, e muitas vezes não voltavam para Dianópolis. Agora, com a universidade aqui, tudo é facilitado e essa mão de obra qualificada também fica aqui e nas cidades do entorno”, considera. Os 17 formandos defendem seus trabalhos de conclusão de curso em setembro e a colação de grau deve ocorrer até o mês de outubro.

Somente no Estado do Tocantins, a Unitins já graduou mais de 17 mil profissionais por meio dos cursos ofertados nas modalidades presencial e a distância.
Com informações do site Surgiu.com.br.